Trilha
Carro
IDADE
DIA (S)
NOITE (S)
Saindo da cidade de Andaraí de translado até a Vila do Capão, daremos início a nossa travessia Vale do Capão E Andaraí. Após conhecer esse roteiro, entre em contato.
1° Dia
Saindo da cidade de Andaraí até o Vale do Capão, seguiremos para o povoado do Bomba, onde será o início da nossa trilha. Vamos passar pelo Gerais do Vieira, uma vista exuberante de tirar o fôlego. Conhecer o Rancho do Vaqueiro com parada para lanche. Logo depois do lanche, iremos subir a ladeira do Quebra Bunda. Então teremos um descanso no mirante. Uma parada para contemplação do Gerais do Vieira que fica para traz. Novamente seguiremos pelo Gerais do Rio Preto, onde teremos uma vista inesquecível até o Mirante da Rampa da Igrejinha que será outra parada para curtir o visual do Vale do Pati. Deixando o mirante, iremos descer a Ladeira da Rampa, uma decida íngreme que consome um pouco de esforço físico. Subiremos a Trilha do Mirante do Cruzeiro e faremos nossa parada na casa de nativos para pernoitarmos. ( 25 km)
2° Dia
Após café da manhã, iremos conhecer o Cachoeirão por cima, passando pela Trilha do Arrodeio. Trilhas por onde passam as mulas dos nativos. Seguiremos então pelo Gerais do Rio Preto, onde iremos conhecer a Toca do Gavião. Seguiremos então para desfrutar das belezas do Vale do Cachoeirão. Após a visita, retornaremos para casa de apoio. (23 km)
3° Dia
Depois do café da manhã, iremos conhecer o majestoso Mirante do Morro do Castelo. A trilha íngreme tem alguns graus de dificuldade, mas tudo é compensado pela vista espetacular de 360 graus sobre o Vale do Pati. Conheceremos a Cachoeira dos Funis e Lajedo. No final da tarde, após banho, retornaremos para casa dos nativos, para descanso. (12 km)
4° Dia
Seguiremos para o Pati de Baixo com parada para lanche e banho no Poço da Árvore e seguiremos para casa de nativos do Vale do Cachoeirão. Lá, passaremos o resto da tarde e pernoitaremos na casa do sr. Domingos, morador do Vale do Cachoeirão. (10 km)
5° Dia
Vamos fazer Cachoeirão por baixo e retornaremos para pernoitar em casa de nativos (sr. Joia). (11 km)
6° Dia
Seguiremos a trilha para fechar a travessia finalizando em Andaraí, passando pela Ladeira do Império, uma ladeira toda calçada de pedras. Trilha real por onde escoava o que os nativos do Vale do Pati produziam. Depois de contemplar o Mirante do Império, seguiremos pela Serra do Sincorá, registrando as marcas das ruínas de antigos garimpeiros que trabalharam no passando e seguiremos a trilha passando por rochas conglomerados, até a cidade de Andaraí. (13 km)
Capa de chuva, protetor solar, óculos escuros, tênis ou bota apropriada para trilha, de preferência já usada, 2 calças e 2 camisas de tecido leve para trilhar, 2 pares de meias sendo 2 finas e 2 grossas, mochila cargueira, lanterna de testa, traje de banho, produto de higiênico pessoal, sandálias, short e chapéu.
hospedagem em casas de nativos, janta, lanche de trilha, translado, serviço de guia e seguro acidente.
Bebidas e Nenhum item não mencionado no campo “INCLUSO”.
Receba nosso guia e tenha as melhores dicas de como conhecer a Chapada Diamantina. Roteiros, atrações e muito mais!
Nós, da Chapada Passeios, podemos incluir a hospedagem em nossos roteiros. Entre em contato, faremos o máximo para que a sua visita a Chapada Diamantina seja fantástica.
Devido ao clima da Chapada Diamantina, quem vai ditar o melhor momento para visitar a região é você. Temos ótimos roteiros e para todas as épocas do ano.
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Baixe Gratuitamente O Nosso Ebook Com Dicas Exclusivas Sobre A Chapada Diamantina
Deixo O Seu Nome E Email