Travessia Vale Do Pati x Andaraí – 04 Dias

50 KM

Trilha

80 KM

Carro

7

IDADE

4

DIA (S)

3

NOITE (S)

O roteiro

Conheça como é feita a Travessia Vale do Pati x Andaraí. São 4 dias de trekking de pura aventura no Vale do Pati. Entre em contato e venha visitar a linda Chapada Diamantina com a Chapada Passeios.

DETALHES do roteiro

1º DIA

Saindo de translado da cidade de Andaraí, vamos iniciar nosso trekking pela Vila do Guiné. Vamos subir as trilhas dos tropeiros (o Beco). Trilha por onde passam as tropas dos Patizeiros que levam alimentos para suas casas. Não demora muito até chegarmos na parte de cima do Mirante do Beco. Logo chegaremos até o Gerais do Rio Preto, trilha plana com vista exuberante. Mais um pouco e curtiremos o magnífico visual do Mirante da Rampa, parada para registrar as lembranças com muitas fotografias. Seguimos em frente para nos hospedarmos na casa de nativos. (10 km)

2º DIA

Após café da manhã, iremos visitar o vale do Cachoeirão por cima. Parada para fotos e lanche. Logo depois da pausa vamos descer para o Cachoeirão por baixo. Vamos descer a fenda do Sr. Eduardo que fica no Vale do Cachoeirão de baixo e seguiremos para pernoitar na casa do Sr. Domingos. (17 km)

3º DIA

Vamos conhecer o Cachoeirão por baixo, onde teremos o dia para contemplar uma linda queda d’água, que no período de chuva chega a formar mais de 28 quedas de água. Após banho retornaremos para pernoitar na casa de nativos. (8 km ida e volta)

4º DIA

Sairemos do Vale do Pati deixando nossas pegadas e levando muitas lembranças do que vivemos no Vale do Pati. Seguiremos nossa caminhada iniciando pela Ladeira do Império, uma ladeira toda calçada de pedra por antigos moradores do Vale. Logo chegaremos ao topo da mesma com uma altura de aproximadamente 1.400 metros acima do nível do mar. Começaremos a descer a trilha, passando por ruínas de antigos garimpeiros que trabalhavam na época do garimpo de diamantes. Seguiremos a nossa travessia da Serra do Sincorá passando por lindas vista da Serra da Bela Vista, rochas conglomerado e muitas ruínas do garimpo até chegarmos na cidade de Andaraí. (15 km)

O QUE LEVAR

Capa de chuva, protetor solar, óculos escuros, tênis ou bota apropriada para trilha, de preferência já usada, 2 calças e 2 camisas de tecido leve para trilhar, 2 pares de meias, sendo 2 finas e 2 grossas, mochila cargueira, lanterna de testa, traje de banho, produto de higiênico pessoal, sandálias, short e chapéu.

INCLUSO

Hospedagem em casas de nativos, janta, lanche de trilha, translado, serviço de guia, seguro acidente.

NÃO INCLUSO

Bebidas e itens não citados no campo “INCLUSO”.

fotos exclusivas

Guia Completo E Gratuito

Receba nosso guia e tenha as melhores dicas de como conhecer a Chapada Diamantina. Roteiros, atrações e muito mais!

Ebook Chapada Passeios 564X600

perguntas frequentes

Tire Suas Dúvidas

Nós, da Chapada Passeios, podemos incluir a hospedagem em nossos roteiros. Entre em contato, faremos o máximo para que a sua visita a Chapada Diamantina seja fantástica.

Devido ao clima da Chapada Diamantina, quem vai ditar o melhor momento para visitar a região é você. Temos ótimos roteiros e para todas as épocas do ano.

Nossos clientes

entre em contato

Chapada Passeios

A chapada passeios é uma agência de turismo de aventuras, localizada no município de Andaraí, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil.
> CADASTUR: 05.092682.10.0001-5
> CNPJ: 29.417.418/0001-80

Manual Gratuito

Aceitamos

Bandeiras-Cartões-Aceitos-Chapada-Passeios Final

Desenvolvimento

turismo seguro

Site Seguro wp unico