Vale Do Pati – Andaraí x Guiné – 05 Dias

54 KM

Trilha

87 KM

Carro

7

IDADE

5

DIA (S)

4

NOITE (S)

O roteiro

Roteiro de 5 dias recheado de aventuras e belas paisagens. O Vale do Pati de uma forma que vai encantar você. Confira os detalhes desse roteiro inesquecível. Depois de curtir os detalhes do roteiro Vale Do Pati – Andaraí x Guiné – 05 Dias, entre em contato!

DETALHES do roteiro

1° Dia

Iniciaremos bem cedo a nossa caminhada para o Vale do Pati, passando por lugares fantásticos com vistas exuberantes. Não demora muito até começamos a subir a ladeira da Bela Vista que fica na encosta da Serra do Sincorá. Logo depois, passaremos pela Serra do Ramalho, uma outra altitude que nos encanta com as belezas do Cânion do Ramalho. Com uma caminhada de 9 km chegaremos ao Mirante da Ladeira do Império! Um mirante de aproximadamente 1.500 metros acima do nível do mar com uma vista inesquecível do Vale do Pati. Para completar nosso roteiro vamos caminhar mais três km até a casa do sr. Joia, onde será nosso primeiro pernoite no Vale do Pati. (12 km)

2° Dia

Depois de um caseiro café da manhã, iremos conhecer o admirado Cachoeirão. Que em período de chuva forma varias quedas d’água. A mais alta mede 280 metros de queda livre. A tarde retornaremos para pernoitar na casa do sr. Domingos, que também fica no Cachoeirão. (11 km)

3° Dia

Seguiremos para o Pati de cima com direito a parada para banho e lanche no Poço da Árvore. Depois de um merecido descanso, já na parte da tarde, seguiremos para pernoitar na prefeitura. Outra casa de apoio do Vale do Pati. ( 7 km).

4° Dia

Logo pela manhã, iremos conhecer a Cachoeira do Calisto e Palmito. Duas lindas Cachoeiras que para chegarmos até elas teremos que passar por uma trilha totalmente preservada por matas ciliares. Nosso pernoite dessa vez será na casa da senhora Raquel. (12 km)

5° Dia

No quinto dia iremos nos despedir do Vale do Pati e seguiremos nossa caminhada passando pelo Mirante da Rampa, onde teremos uma vista espetacular. Descansaremos e seguiremos para sair na Vila do Guiné. (12 km)

O QUE LEVAR

Capa de chuva, protetor solar, óculos escuros, tênis ou bota apropriada para trilha, de preferência já usada, 2 calça e 2 camisas de tecido leve para trilhar, 2 pares de meias sendo 2 finas e 2 grossas, mochila cargueira, lanterna de testa, traje de banho, produto de higiênico pessoal, sandálias, short e chapéu.

INCLUSO

Hospedagem em casas de nativos, janta, lanche de trilha, translado, serviço de guia e seguro acidente.

NÃO INCLUSO

Bebidas e Nenhum item não mencionado no item “INCLUSO”.

fotos exclusivas

Guia Completo E Gratuito

Receba nosso guia e tenha as melhores dicas de como conhecer a Chapada Diamantina. Roteiros, atrações e muito mais!

Ebook Chapada Passeios 564X600

perguntas frequentes

Tire Suas Dúvidas

Nós, da Chapada Passeios, podemos incluir a hospedagem em nossos roteiros. Entre em contato, faremos o máximo para que a sua visita a Chapada Diamantina seja fantástica.

Devido ao clima da Chapada Diamantina, quem vai ditar o melhor momento para visitar a região é você. Temos ótimos roteiros e para todas as épocas do ano.

Nossos clientes

entre em contato

Chapada Passeios

A chapada passeios é uma agência de turismo de aventuras, localizada no município de Andaraí, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil.
> CADASTUR: 05.092682.10.0001-5
> CNPJ: 29.417.418/0001-80

Manual Gratuito

Aceitamos

Bandeiras-Cartões-Aceitos-Chapada-Passeios Final

Desenvolvimento

turismo seguro

Site Seguro wp unico